Como Lavar uma Moto

A moto precisa estar sempre bem limpa para que fique bonita e higienizada, afinal ninguém gosta de andar em moto suja. Para fazer essa limpeza pode ser em cada ou em lava jatos, isso depende apenas de cada escolha. Os valores cobrados para fazer essa lavagem são bem variados e com isso vale a pena fazer uma pesquisa de mercado antes de escolher o local.

Imagem de Amostra do You Tube

Dicas Importantes para Lavar a Moto

Algumas dicas podem ajudar muito na hora de lavar a moto e entre elas é nunca lavar a moto quando ela ainda estiver quente. A água gelada que será usada para lavar a moto em contato com o motor quente da moto pode causar danos. Outra dica bem interessante é tampar todas as entradas de ar para que a água não entre e estrague as peças.

Como Lavar

Como Lavar

Na hora de escolher a esponja para lavar a moto observe se ela é bem macia, afinal ela não pode riscar a moto. São vários os produtos disponibilizados no mercado para lavar a moto e aqueles que são a base de desengraxante e água são os mais indicados e ainda é bem mais barato.

Importância de Secar a Moto

É de grande importância secar a água da moto depois da lavagem, principalmente as partes que são elétricas. No caso de encerar a moto ela vai mesmo precisar estar seca para que a cera possa agir.

Cuidados

Cuidados

Para secar a moto pegue um pano macio e bem limpo, desta forma a moto ficará perfeita e bem limpinha. Para dar brilhos nas rodas use cera de carnaúba e não o pretinho, porque o pretinho tira a aderência das rodas e isso pode deixar a moto escorregadia. O silicone pode ser usado para dar brilho as partes pretas da moto. Uma dica bem legal é usar hidratante corporal nos bancos da moto, isso evita o ressecamento.

Abaixo estão algumas fotos de Como Lavar uma Moto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias