Dicas para Calibrar os Pneus

Os pneus de um carro precisam estar sempre bem calibrados, pois isso faz com que o carro fique muito mais seguro. É importante estar sempre atento a isso para que não corra o risco de esquecer se de fazer a calibragem. Quando o pneu está bem calibrado o consumo de combustível também diminui muito e isso é muito bom para o motorista, afinal o combustível está caro.

Dicas para Calibrar os Pneus

Dicas para Calibrar os Pneus

Tempo para Fazer a Calibragem

Na verdade é importante calibrar os pneus do carro em espaços de quinze dias, dessa forma ele não irá rodar fora do correto. Procure calibrar os pneus quando eles estiverem frios, andar mais ou menos três quilômetros para fazer a calibragem.

Dicas para Calibrar os Pneus

Dicas para Calibrar os Pneus

Para saber quanto calibrar vale a pena consultar o fabricante, muitos modelos de carros possui essa calibragem marcada na porta do lado do motorista. A pressão adequada para cada carro também pode ser vista no manual do veículo.

Calibrar com Nitrogênio ou Ar Comprimido

Entre as opções de calibrar os pneus com ar comprimido ou nitrogênio vale a pena apostar no nitrogênio, esse tipo de calibragem faz com que a pressão não tenha alterações e se elas acontecerem são muito pequenas, não modifica em nada.

Imagem de Amostra do You Tube

O nitrogênio não tem alterações drásticas como o ar comprimido e por isso é uma ótima opção.

Veja abaixo algumas fotos de Dicas para Calibrar os Pneus:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias