Como Escolher um Carro Usado

Hoje em dia ter um carro deixou de ser algo apenas para representar bens, mas passou a ser uma necessidade de muitas pessoas, mas com a crescente demanda de veículos está cada vez mais difícil encontrar carros com um preço acessível, por isso a busca por veículos usados está crescendo.

Apesar do preço mais acessível, é preciso muito cuidado para escolher qual carro usado comprar, pois muitas vezes o dinheiro economizado na compra será duas vezes mais utilizado nas manutenções do veículo. Por isso, conheça algumas dicas para melhor escolher o carro usado.

Os Modelos Mais Fortes

O primeiro passo para começar a escolher qual carro usado comprar é pesquisar os modelos mais resistentes e fortes dentro do mercado como, por exemplo, modelos utilizados por taxistas e frentistas, pois são serviços que exigem mais do carro e já é possível ter uma noção do quanto o modelo aguenta.

Além de serem veículos mais resistentes, eles normalmente exigem uma quantidade menor de manutenção. Alguns exemplos de modelos são: Celta, Gol e o popular Uno.

As Montadoras

Outro item de extrema importância para a escolha do carro é a montadora que fabrica o modelo desejado, pois muitos carros são determinados como bons ou ruins pelo nome das montadoras.

Dentre as melhores marcas, as montadoras japonesas possuem uma grande preferência em relação as demais, pois elas prezam principalmente pela tradicionalidade e qualidade, utilizando peças com maior resistência e que tendem a necessitar de pouco reparo.

Os Favoritos

Um grande erro que alguns compradores cometem ao buscar um carro usado é deixar de lado os modelos mais utilizados, os favoritos dentro do mercado por acharem que o preço será muito elevado.

Imagem de Amostra do You Tube

É uma grande vantagem escolher um carro que está dentro dos mais buscados, pois isso traz a qualidade do veículo, afinal, um carro que proporciona apenas problemas dificilmente estará entre os mais vendidos seja na categoria usado ou novos.

O Seguro

O seguro dos carros sempre foi uma característica essencial para a compra de um carro novo e com os modelos usados não seria diferente, pois se não for observado essa característica do veículo pode-se cometer o erro de pagar barato no veículo, mas sofrer com o preço altíssimo do seguro.

Por isso busque modelos que tenha um equilíbrio de custo entre o carro e seu seguro.

Dicas Úteis

Além dos itens citados anteriormente como importantes para a compra e escolha de um carro usado, existem algumas dicas que podem ser úteis no momento da compra, como, por exemplo, comparar o veículo usado com o zero quilômetro observando a diferença de potência e agilidade do modelo.

Observe atentamente a quilometragem rodada do hodômetro, além de observar o estado dos itens que mantêm contato direto com o motorista como o volante, pedal, estofado, maçanetas, alavancas e todos os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias