Tipos de Pneus para Motos

Tome muito cuidado ao escolher o pneu de uma moto, afinal ele precisa ser de muita qualidade para que aumente a segurança para o piloto. O pneu precisa estar em perfeitas condições para que a moto não derrape. As marcas que trabalham com pneus para motos são muitas e os valores também variam, mas na hora de fazer a escolha não deixe de lado a qualidade.

Imagem de Amostra do You Tube

Pneu de Moto – Peso e Pressão

É bastante comum os motoqueiros acharem que a pressão de ar para o pneu é aquela que vem de fábrica e isso não é verdade, a pressão ideal é sempre indicada no manual da moto e cada uma delas possui uma em especial. De fábrica a moto sai com a pressão máxima, o que não é ideal para a moto, porque com a pressão máxima ele irá ficar danificado com mais rapidez.

Pneu de Moto

Pneu de Moto

Para medir a pressão do pneu da moto ele precisa estar frio para que de certo, essa medida varia bastante de cada moto. Para saber como está a pressão e peso de um pneu de moto basta olhar a marcação que estará dessa forma: MAX. LOAD 236kg (520 LBS) Peso Máximo em Quilogramas e Libras e AT 290 kPa (42PSI) COLD Pressão de ar Máximo.

Bolhas e Troca de Pneu

Nos pneu podem aparecer bolhas e a total atenção é primordial para que se consiga evitar acidentes, o pneu de uma moto não pode ter bolhas. As bolhas podem surgir quando a moto passa em buracos em velocidade muito alta, esse buraco rompe as camadas e isso acaba formando bolhas.

Modelos Variados

Modelos Variados

As bolhas podem se alastrar pelo pneu por isso é importante trocar logo que aparecer a primeira. Com as bolhas o pneu fica desalinhado, começa a vibrar e ainda acontece a separação da banda de rodagem e esses danos causam acidentes gravíssimos.

Confira abaixo algumas fotos de Tipos de Pneus para Motos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias