Câmbio Automático

O câmbio automático é um sistema usado em veículos modernos e com isso o motorista não precisa mudar a marcha, isso é feito pelo sistema de acordo com cada velocidade. O sistema funciona com perfeição e leva em conta a rotação do motor para fazer as mudanças de marchas. Alguns sistemas são bem modernos e com isso o motorista nem mesmo nota que a marcha foi mudada.

Imagem de Amostra do You Tube

Funcionamento do Câmbio Automático

O sistema de câmbio automático utiliza o sistema de engrenagens planetárias, essas engrenagens possuem tamanhos bem diferentes e são engatada uma na outra e tudo é feito de acordo com o engate dessas engrenagens.

Câmbio Automático

Câmbio Automático

Os veículos que possuem cambio automático não possuem o pedal de embreagem, afinal ele não será usado pelo motorista.

Desvantagens e Vantagens de ter um Cambio Automático

São várias as vantagens e as desvantagens de ter no carro um sistema de cambio automático, dessa forma o motorista pode analisar e optar pelo sistema que mais agrade. Uma das vantagens é a grande facilidade que esse sistema moderno disponibiliza ao motorista além do conforto e segurança que são bem maiores nos carros com esse sistema. Com o sistema de cambio automático há ainda a vantagem da maior durabilidade de algumas peças como o motor e dos componentes como caixa, eixos entre outras.

Câmbio Automático

Câmbio Automático

Há também as desvantagens como o maior consumo de combustível devido o conversor de torque que acaba desperdiçando um pouco a mais de energia mecânica que é transferida pelo ponto morto. Mais uma desvantagem é a troca de fluido que deve ser feita a cada 50.000 Km rodados.

Abaixo estão algumas fotos de Câmbio Automático:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Links Patrocinados
Categorias